Teatros e Exposições

 

Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira

Desde as suas primeiras apresentações com o Grupo Semente, na Lapa, bairro da boemia carioca, Teresa Cristina vem sendo considerada um dos principais ícones do samba nacional. Dona de uma voz mansa e suave, a cantora possui um jeito inconfundível de interpretar nomes como Nelson Cavaquinho, Antônio Candeia e Cartola, compositor a quem ela presta homenagem no Teatro Iguatemi Campinas, dia 06 de abril.

Mesmo sendo portelense de corpo e alma, Teresa não esconde a sua grande paixão e admiração por Cartola, poeta cuja obra ela diz se "(con) fundir com a história de Mangueira, morro e Escola", passando por estilos como o "samba canção, samba de terreiro, partido alto e samba-enredo". Hoje, a música de Cartola é reverenciada tanto no Brasil quanto fora dele, sendo louvada por amantes do samba – categoria na qual, com toda a certeza, Teresa se encaixa.

Acompanhada do talentoso Carlinhos 7 cordas, Teresa sobe no palco do Teatro Iguatemi Campinas para cantar e celebrar a obra de Cartola, símbolo do samba brasileiro e importante referência para artistas como Paulinho da Viola, por exemplo. Neste show inédito, intitulado "Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira", o público vai sambar com "O mundo é um moinho", "Alvorada", "Peito vazio", "O sol nascerá", "As rosas não falam" e outros grandes sucessos do saudoso Cartola.

Saída: 06 de Abril 2017

Local: Teatro Iguatemi Campinas

 

Rua 8, 1600 - Santa Cruz - CEP 13500-210 - Rio Claro - SP - Tel. 19 3532-3100 e 3024-1215
© 2011 Rio Claro Turismo. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por srsam