Teatros e Exposições

     

Teresa Cristina & Caetano Veloso

Teresa Cristina faz o lançamento do álbum "Teresa Canta Cartola" na quinta-feira, dia 17 de novembro, no Espaço das Américas. A apresentação abre o show do compositor Caetano Veloso.

A intérprete canta o repertório de Cartola antes da apresentação voz e violão de Caetano. Juntos encerram o encontro cantando mais alguns sucessos do cantor baiano.

Mesmo sendo portelense de corpo e alma, Teresa não esconde a sua grande paixão e admiração por Cartola. A cantora apresenta "O mundo é um moinho", "Alvorada", "Peito vazio", "O sol nascerá", "As rosas não falam" e outros grandes sucessos do saudoso poeta.

Desde as suas primeiras apresentações com o Grupo Semente, na Lapa, bairro da boemia carioca, Teresa Cristina é considerada um dos principais ícones do samba nacional. Dona de uma voz mansa e suave, a cantora possui um jeito inconfundível de interpretar mestres como Nelson Cavaquinho, Antônio Candeia e Cartola.

Somando 16 anos de carreira, a cantora já foi premiada com o Rival BR e o Prêmio Tim de Música como cantora revelação pelo álbum "A música de Paulinho da Viola". Pelo mesmo trabalho, foi indicada ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003. Em 2007, estreou como compositora no CD "Delicada", cuja música-título é uma parceria com Zé Renato.

Saída: 17 de novembro de 2016

Local: Espaço das Américas - SP

 

Rua 8, 1600 - Santa Cruz - CEP 13500-210 - Rio Claro - SP - Tel. 19 3532-3100 e 3024-1215
© 2011 Rio Claro Turismo. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por srsam