Disktour Teatro e Shows

Chaplin - O Musical

Chega à São Paulo mais uma grande oportunidade para conhecer e apreciar a obra de um dos maiores artistas de todos os tempos: Charles Spencer Chaplin, ou simplesmente Charlie Chaplin. Construiu sua obra desde o início do século XX, trabalhando sempre, até a sua morte em 1977, aos 88 anos.

É considerado por muitos críticos como o maior artista cinematográfico de todos os tempos. Sua contribuição é tão grande que não dá para viver plenamente a História da modernidade sem conhecer a obra de Charlie Chaplin. Foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico.

Na era do cinema mudo foi simplesmente genial. Sua obra que avança para os tempos mais modernos incluem os seguintes filmes: O Circo, Luzes da Cidade, Tempos Modernos, O Grande Ditador, Luzes da Ribalta, Um Rei em Nova Iorque e A Condessa de Hong Kong.

O musical é baseado na história real de Charlie Chaplin e terá como personagem principal o ator Jarbas Homem de Melo.

“Durante o musical, além de relembrar seus filmes e personagens - como Carlitos, o vagabundo, o mais célebre deles - o público conhece mais sobre suas escolhas políticas, sua agitada vida amorosa e as pessoas que marcaram sua trajetória, como a mãe Hannah (Naíma); o irmão mais velho Sydney (Marcello Antony), a quarta esposa Oona O´Neill (Myra Ruiz), a colunista e crítica ferrenha Hedda Hooper (Paula Capovilla), o primeiro empresário Fred Karno (Julio Mancini) e Mack Sennett (Paulo Goulart Filho), fundador dos estúdios Keystone.”, traz o release do espetáculo.

O informativo ainda destaca que a trilha sonora é a original de Christopher Curtis, incluindo as canções “Olhe para todas as pessoas”, “Just Another Day in Hollywood” e “This man”; “Chaplin”.

O musical é produzido por Claudia Raia e Sandro Chaim. A versão brasileira é assinada por Miguel Falabella.

Rua 8, 1600 - Santa Cruz - CEP 13500-210 - Rio Claro - SP - Tel. 19 3532-3100 e 3024-1215
© 2011 Rio Claro Turismo. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por srsam