Disk Tour Samba

Ana Costa

Esta coluna começa com a exaltação da cantora Ana Costa, uma das mais importantes artistas da música brasileira. Ela é também compositora e instrumentista.

Recentemente, em outubro de 2017 lançou, no teatro Municipal de Niterói, mais um CD – Carrapicho Rangel & Ana Costa – “Do Começo ao Infinito”. Carrapicho é um jovem bandolinista radicado em Araraquara – SP.

Vale a pena saber um pouco mais da sua trajetória.

Ana Cristina da Costa nasceu no Rio de Janeiro em 08 de março de 1968. Em 2006 foi eleita Revelação no Prêmio Rival Petrobras de Música. Em 2007, foi indicada como melhor cantora de samba e melhor cantora no voto popular do Prêmio Tim da Música. Quando aconteceram os Jogos Panamericanos foi escolhida para cantar o tema “Viva Essa Energia”, música de Arnaldo Antunes e Liminha.

Seu primeiro CD saiu em 2006 pela Zambo Discos. “Meu Carnaval” reuniu músicas de compositores consagrados, fez 12 arranjos das catorze músicas do CD e andou muito bem acompanhada nesse trabalho.

“Dedico esse CD a duas pessoas muito especiais: Alceu Maia e Paulão 7 Cordas, amigos a quem tenho muito respeito, muito carinho e que muito me ensinam. Agradeço a eles pela generosidade, dedicação e carinho”.

Na contra capa uma apresentação genial do Moacyr Luz que capta com toda sensibilidade aquele momento e o talento que se firmava.

Antes do “Meu Carnaval”, seu primeiro disco solo, Ana Costa já emprestava sua voz e seu talento desde a década de 90 quando participou do grupo Couer Sambá formado pelos filhos de Martinho da Vila.

Entre 2004 e 2006, Ana Costa fez parte da banda da cantora Mart’nália.

 

Com a também produtora Bianca Calcagni, que hoje organiza o “Samba do Castelinho”, criou o grupo Roda de Saia que depois passou a chamar-se O Roda. Fez parte desse grupo por 11 anos.

Em 2009 lançou novo CD solo: “Novos Alvos” pela Zambo Discos/Biscoito Fino.

E em 2012 o CD “Hoje é o Melhor Lugar”, também pela Zambo Discos.

Segue aí a divulgação do CD da ana Costa com o Carrapicho.

Rua 8, 1600 - Santa Cruz - CEP 13500-210 - Rio Claro - SP - Tel. 19 3532-3100 e 3024-1215
© 2011 Rio Claro Turismo. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por srsam